sábado, 17 de outubro de 2009

Croché,Tricôs, Agulhas e Tecidos

Nunca aprendi a fazer croché ou tricô, embora a minha mãe sempre insistiu... Acho que era falta de dom... ou talvez porque naquele tempo as meninas achavam cafona. Por muito tempo essa arte esteve associada ao envelhecimento. Tudo bobagem! Hoje lamento não ter aprendido com a minha mãe tudo isso, consegui aprender a fazer um bordado chamado rococó, bordei apenas uma peça para a minha filha mais velha, a Mayana. Depois que virei avó tudo ficou cheio de linhas, agulhas e cores que eu não sei fazer... Tenho uma prima muito querida que faz estes mimos especiais , ela fez um cachecol de tricô para Maria.
Existem coisas nessa vida que são imperceptíveis em determinadas fases da nossa vida, claro que tudo tem seu tempo, tive o meu, mas realmente lamento não ter me interessado por muitas delas.
Fazer tricô,croché, rabanadas, costurar, tocar piano...
A vida é imensamente recheada de oportunidades! Agora estou atenta e não quero perder nenhuma! As pequeninas, aquelas ligadas a nossa existência são as mais importantes.
Me lembro de todos os dias em que fugi do intervalo na escola para ir apenas ver o grande piano. Estudei numa escola de freiras Sacramentinas e como lá era também um convento, tinha uma sala com um grande piano, não era permitido a nós alunas (só estudava mulheres) o acesso a sala.
Sei que o piano ainda está lá...
Quero ainda aprender muitas coisas, quero que Maria se lembre de mim como uma avó cheia de "talentos" que se arrependeu de não ter aprendido fazer um monte de coisas para a sua Maria.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial