Em muitas atividades de Maria Eduarda tem a observação " Que pressa!" é a mais pura verdade! Ela parece não ter tempo pra nada, vive com pressa, isto é bem visível nas pinturinhas (nada caprichada!). A caligrafia está muito boa e o desenho divertidíssimo!
Para quem não sabe, a história da nossa cidade, Feira de Santana na Bahia, tem origem na fazenda Santana dos Olhos D'água do casal Ana Brandoa e Domingos Barbosa de Araújo, fazenda que tornou-se ponto de parada de tropeiros e transportes de mercadorias, nascendo assim uma pequena feira, sob a proteção de Senhora Santana da Capela da fazenda do referido casal. Olhem só Ana Brandoa e Domingos Barbosa! Gente! isto é muito fofo!
Obs: No caderninho acima tem " Ana Brandão", na verdade há uma dúvida entre os historiadores sobre a grafia correta do nome de Ana, esposa do tenente Domingos Barbosa de Araújo, sabe-se apenas que ela assinava BRANDOA, há especulações de que ela era analfabeta e por essa razão escrevia assim. Bom está valendo as duas formas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar aqui seu comentário!