quinta-feira, 9 de abril de 2009

UM "SER" AVÓ...


Tenho tentado definir todas as emoções e experiências deste "estado de avó" , ser avó inclui sentir-se avó.

É meio esquisito... A primeira maternidade é emocionante mas não se compara a ser avó. Tudo para a nova mãe é novo, para a nova avó não! Cabe a avó dizer ou saber o que a mãe de primeira viagem ainda não sabe, mas o mais interessante é que ser avó é algo também inédito e apaixonante!

Me sinto livre das preocupações financeiras de mãe...nada pago da Maria, mas tenho excesso de zelo, as avós seriam certamente exterminadoras de todas aquelas doencinhas de criança! Como mãe, fui destemida, como avó sou extremamente covarde! Não consigo ver a Maria chorar na hora da vacina!

O que está acontecendo comigo? Perdi o controle de mãe na hora da febre, do vômito, do desconforto... Sou avó. Avó de primeira viagem, ou todas as "viagens" são assim?

As vitrines tem mais artigos para a Maria que para mim! Escrever sobre Maria é quase um vício.

Maria, Maria, Maria... Cada olhar, cada palavra, cada dancinha nova, cada pequena conquista dela eu vibro!

Quando a mãe de Maria era pequena eu trabalhava demais... Então é isso?

Alguém que já entendeu esse amor vóterno me explique! Mas não descreva demasiado a sua essência, porque eu quero amar sempre assim!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial